sexta-feira, 8 de abril de 2011

A TV Escola a Nível Nacional


 
 A TV Escola é um Canal Via Satélite, com transmissão analógica, digital ou em DVD de programas dirigidos às escolas públicas brasileiras de ensino básico.
Os programas da TV Escola constituem um recurso valioso para a formação contínua dos docentes, para o planejamento e a prática das aulas, bem como para apoio a atividades de recuperação e aceleração.
Por meio da TV Escola é possível capacitar, atualizar, aperfeiçoar e valorizar os professores e alunos da rede pública de Educação Básica com foco no enriquecimento do processo de ensino aprendizagem.
A TV Escola possibilita, ainda, inúmeras formas de uso como desenvolvimento profissional de gestores, docentes e discentes; dinamização das atividades de sala-de-aula; formação de leitores críticos dos recursos audiovisuais; preparação de atividades extraclasse; utilização de vídeos para trabalhos de avaliação dos alunos; revitalização da biblioteca; aproximação escola comunidade, especialmente a partir da programação da faixa Escola Aberta.
A TV Escola dividi-se em quatro faixas: Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Salto Para o Futuro. Aos sábados, domingos e feriados é exibida a Escola Aberta voltada à comunidade com programas sociais que buscam envolver todas as áreas como educação, saúde, orientação sexual, cidadania e outras.
Com a TV Escola, o Canal da Educação, o MEC pretende estimular a criatividade e autonomia de cada escola, promovendo a construção de projetos pedagógicos modernos, contextualizados, comprometidos com a formação do cidadão do século XXI e com a melhoria de qualidade da educação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário